A Universidade do Porto, através do EIT Health Hub, promove a nova edição do curso A.PREENDER – Adultos Empreendedores, um programa gratuito e pioneiro de introdução à inovação e ao empreendedorismo, especialmente concebido para adultos com mais de 45 anos.
O curso decorrerá de 14 a 25 de julho, das 14h30 às 17h30, nas instalações da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Direcionado a pessoas aposentadas, desempregadas, interessadas em mudar de carreira ou com ambições de iniciar um negócio próprio, o A.PREENDER oferece uma oportunidade única de requalificação e desenvolvimento pessoal, com foco nas áreas da saúde e bem-estar. Com uma abordagem prática e interativa, o curso inclui sessões teóricas sobre inovação, validação de ideias e modelos de negócio; trabalhos em equipa e análise de casos reais; testemunhos de convidados com experiência nas áreas da saúde, inovação e impacto social.
“Queremos capacitar uma faixa etária frequentemente esquecida pelos programas de inovação, valorizando a sua experiência de vida e promovendo soluções para desafios reais da sociedade”, afirma a equipa do EIT Health Hub Universidade do Porto.
O programa é gratuito, mas as vagas são limitadas e condicionadas a avaliação da candidatura.
As inscrições estão abertas através do link: https://forms.gle/PUrqtv3pm8VCgVXh6
Este programa é organizado pelo Centro de Competências em Envelhecimento Ativo e Saudável da Universidade do Porto – Porto4Ageing em colaboração com a UPTEC – Science and Technology Park of University of Porto e o Movimento Reformers e é co-financiada pela Comissão Europeia no âmbito do Capacity Building Programme do EIT Health RIS. O EIT Health é uma iniciativa do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), organismo da União Europeia. A Universidade do Porto é atualmente a representação nacional do EIT Health RIS sendo o Hub regional no Norte de Portugal desde 2018, promovendo a inovação em saúde através da educação, investigação e empreendedorismo. O EIT Health visa fortalecer os sistemas de saúde, promover um envelhecimento ativo e contribuir para uma economia da saúde sustentável.
Para mais informações consultar: https://drive.google.com/file/d/1Hw4h_hZ9LXjTIjnkbhRPOXRw_Wi2_M33/view?usp=sharing